A benção do secreto
- Nathalia Pelissaro
- 2 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de abr. de 2024
Versículo Base: “...chama-o à parte, longe dos que o rodeiam. Derrama o óleo sobre ele e diz-lhe que o Senhor o ungiu para que seja rei de Israel...” (2 Reis 9:11)

Uma das coisas fundamentais na vida cristã é o tempo de oração que precisamos ter constantemente. Qualquer relacionamento, para que exista, é desenvolvido com comunicação e com Deus não é diferente.
Ele deseja que seus filhos vivam uma vida em segredo. Aquele momento que ninguém te vê, mas ele te ouve. Jesus, no Novo Testamento, orientou seus discípulos sobre como deveriam orar, e uma das primeiras instruções foi: “Entrar no quarto e fechar a porta”.
Você pode ir à igreja frequentemente e provar da presença de Deus coletivamente já que está reunido com o corpo de Cristo. Mas nada irá se comparar a sua vida de oração, aquela que ninguém conhece a não ser seu pai que está no céu.
Jesus então continua orientando os discípulos: “...seu pai que te vê no secreto te recompensará”. Não sei qual foi o motivo principal que levou Jeú a ser consagrado rei no particular, longe de todos os que estavam por perto. Porém, isso me leva a crer que Deus tem bênçãos especiais reservadas para aqueles que o buscam secretamente.
Ele tem algo para nos falar diariamente, mas apenas será possível ouvi-lo se estivermos em comunhão com ele. Não se trata apenas de uma unção para ser rei por exemplo, como foi o caso de Jeú, ou de outras grandes bênçãos, porém, precisamos receber coisas simples diariamente como orientação e direção do Senhor.
As ovelhas de Deus conhecem a voz do pastor e elas não dão ouvido às vozes estranhas, pois conhecem aquele com quem convivem, aquele com quem elas têm contato dia após dia e assim precisamos ser nós. Por isso, priorize seu relacionamento no secreto com o Senhor, Ele tem bênçãos para sua vida, mas esse relacionamento depende de você.
Lembre-se: “buscar-me-ei e me achareis, quando me buscares de todo o vosso coração”.
Deus te abençoe!
Para meditar: Mt 6:6; Jr 29:13; 2 Reis 9:1-6; Jr 33:3
Commentaires