Se alimentar: O que isso significa espiritualmente
- Nathalia Pelissaro
- 3 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de abr. de 2024
Se alimentar, o que isso significa espiritualmente? Sobrevivência depende de alimentação. Isso é óbvio, quando se trata da nossa saúde natural. Nosso corpo físico precisa de alimentos, imprescindivelmente, para não termos nenhum tipo de desnutrição, doenças, falta de vitaminas e por aí vai.
No entanto, assim como precisamos de uma boa alimentação para a saúde estar em dia, e não termos problemas, a nossa vida espiritual também precisa ser fortificada dia após dia.

Quando Jesus se auto intitulou o pão da vida, nas entrelinhas, ele estava dizendo que necessitamos dele para estarmos bem espiritualmente. Quando priorizamos outras coisas e, com o passar do tempo, começamos a deixar de lado nossa vida com Deus - oração, leitura bíblica e jejum -, tendemos a ficar fracos espiritualmente, e isso se torna a causa da nossa morte espiritual. Aliás, essas três coisas é o que nos #alimenta, é o nosso “tripé espiritual” para ficarmos saudáveis.
Atualmente, passar muito tempo conectado consumindo conteúdos dos mais diversos tipos é normal, já vivemos em uma sociedade que passa a maior parte do dia conectada através das redes sociais, tornando disseminado o compartilhamento sobre os mais diferentes assuntos.
Mas, da mesma forma que tornou-se normal o apego ao aparelho smartphone e a necessidade de estarmos conectados, sendo uma das prioridades, depois da nossa natural necessidade de estarmos nutridos, precisamos ter intimidade com o nosso criador.
No início de João lemos a declaração, que diz: no início era o verbo e o verbo era Deus. Notamos que diz respeito a Jesus. O verbo é a palavra de Deus (bíblia), que está à nossa disposição para que possamos ter o nosso alimento espiritual. A palavra (Jesus), se fez carne e habitou entre nós.
Quando temos nosso tempo de comunhão com Deus, ao longo do nosso dia, somos fortificados, pois ouvir a palavra de Deus contribui para que a nossa fé cresça (Romanos 10.17). A palavra que nos alimenta espiritualmente, ela que nos oferece os nutrientes e vitaminas que precisamos para ficarmos saudáveis.
É verdade que adquirir algum hábito não é tão fácil logo de início, mas tudo aquilo que é importante, passa a ser uma prioridade. Quando recebemos do professor o cronograma de provas, ou, pretendemos passar em algum concurso, reservamos um tempo do nosso dia para dedicarmos aos estudos, pois isso passa a ser a nossa prioridade.
Da mesma forma, se reconhecermos a nossa necessidade de estarmos bem espiritualmente para que a nossa fé não desfaleça, precisamos fazer do nosso momento com Deus uma prioridade. Naturalmente falando, nos alimentamos diariamente e assim também deve ser na nossa vida espiritual.
Alguns meses atrás, postei um vídeo no Youtube abordando este assunto. Aproveite para conferir. Deus te abençoe!
Comments