5 hábitos para manter sua vida espiritual saudável
- Nathalia Pelissaro
- 28 de abr. de 2024
- 3 min de leitura
Recentemente ouvi uma frase muito famosa: “Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.” - Einstein. Logo em seguida eu senti como se Deus me falasse: “comigo não tem atalho! É sempre por meio das mesmas coisas que vou fazer algo novo ou te surpreender.” Logo, lembrei das disciplinas espirituais como oração, jejum, leitura bíblica e outros conselhos encontrados na bíblia.
Esse post é sobre 5 hábitos que a bíblia ensina a gente ter. Eles são essenciais para a nossa vida espiritual e terrena, e não precisamos fazer nada de diferente para conquistar algo. Deus não muda e as ordens dele, também não.

Descansar em Deus
Descansar em Deus não é, necessariamente, uma disciplina espiritual. Mas é um comportamento necessário para agradar a Deus. Descansar em Deus é manter a ansiedade longe do seu coração e não deixar nada te afligir, porque assim, você prova que confia no Senhor. Esse é um conselho encontrado em 1 Pedro 5:7: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”
Orar sem cessar
A oração é o meio pelo qual nos aproximamos de Deus e o que nos faz conquistar aquilo que queremos. Deus quer que tenhamos uma vida de oração não somente para buscar ter intimidade com ele, mas também, para falar o que nos preocupa e tudo aquilo que queremos. Não é atoa que a bíblia manda orar sem cessar. Como filhos de Deus, ele tem prazer em cuidar de nós, mas precisamos dialogar e em oração entregar nossos desejos nas mãos daquele que pode todas as coisas.
Pedir e liberar perdão
Se você assim como eu, aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador, então você sabe que fomos perdoados. É muito bom saber que Cristo nos perdoou pelos nossos pecados e lançou eles no mar do esquecimento, mas nós também precisamos perdoar. Esse é um requisito importante se a gente quer continuar recebendo perdão de Cristo, pois se não perdoamos ele não pode nos perdoar. E sem dúvida nenhuma, o perdão libera muitas bençãos para as nossas vidas, além de nos fazer muito bem.
Faça Jejum
Fazer jejum talvez seja a parte mais desafiadora, até porque não é bom “matar as nossas vontades” nos entregando a um jejum espiritual. Mas é o jejum que vai nos fazer perceber que melhor do que comida natural, não tem nada como ficar mais perto da presença de Deus. O jejum, por mais que não seja prazeroso, vai nos aproximar de Deus e nos deixar espiritualmente mais fortes para vencer os desafios do dia a dia.
Seja obediente
Ser obediente à vontade de Deus sem dúvida nenhuma, é o que vai fazer com que muitas coisas nas nossas vidas mudem e aconteçam. A bíblia diz que é mais importante obedecer a Deus do que aos homens, e se amamos a Deus guardamos os mandamentos dele. A obediência faz com que Deus faça aquilo que não podemos fazer e haja em situações nas quais já não podemos fazer nada. Ele é especialista em trabalhar ao nosso favor se somos obedientes ao que a bíblia nos ensina.
Lembre-se que com Deus a gente não precisa buscar atalhos, basta fazer aquilo que está ao nosso alcance e fazer tudo o que ele nos ordenou. Pensando nesse contexto: Insanidade é achar que vamos conseguir resultados diferentes, deixando de seguir as ordens de Cristo.
Se inscreva para ficar por dentro dos próximos conteúdos, compartilhe e comente.
Deus te abençoe!
コメント